O vereador George Gordinho da Favela (PSL) propôs, por meio do Projeto de Lei nº 44/2021, que o município institua nas suas escolas o Programa “Com elas, não!”. Conforme o parlamentar, a proposta busca estimular a valorização de mulheres e meninas nas escolas municipais de Salvador.
“Queremos que as escolas municipais promovam ações que permitam coibir a prática de violência, discriminação, humilhação, intimidação, constrangimento, bullying e racismo contra as mulheres e meninas”, justifica o vereador.
Conforme George Gordinho da Favela, o ambiente escolar é o local que ampara a construção ética e moral dos cidadãos e, nesse sentido, “o projeto se manifesta de extrema relevância para a diminuição da desigualdade de gênero”.
São objetivos do Programa “Com elas, não!”: a capacitação das equipes pedagógicas e dos demais trabalhadores das escolas municipais e a promoção de campanhas educativas com o intuito de restringir a prática de violência de gênero.
“Queremos incentivar a realização de debates, reflexões e problematização sobre o papel historicamente destinado às mulheres, de maneira a estimular sua liberdade e sua autonomia. Queremos também atuar de forma conjunta com os conselhos municipais da Mulher, da Criança, do Adolescente e de Educação”.