domingo 19 de setembro de 2021
Foto: Reginaldo Ipê
Home / NOTÍCIAS / Vereador propõe Programa para valorizar mulheres e meninas nas escolas municipais de Salvador
quinta-feira 18 de fevereiro de 2021 às 11:33h

Vereador propõe Programa para valorizar mulheres e meninas nas escolas municipais de Salvador

NOTÍCIAS


O vereador George Gordinho da Favela (PSL) propôs, por meio do Projeto de Lei nº 44/2021, que o município institua nas suas escolas o Programa “Com elas, não!”. Conforme o parlamentar, a proposta busca estimular a valorização de mulheres e meninas nas escolas municipais de Salvador.

“Queremos que as escolas municipais promovam ações que permitam coibir a prática de violência, discriminação, humilhação, intimidação, constrangimento, bullying e racismo contra as mulheres e meninas”, justifica o vereador.

Conforme George Gordinho da Favela, o ambiente escolar é o local que ampara a construção ética e moral dos cidadãos e, nesse sentido, “o projeto se manifesta de extrema relevância para a diminuição da desigualdade de gênero”.

São objetivos do Programa “Com elas, não!”: a capacitação das equipes pedagógicas e dos demais trabalhadores das escolas municipais e a promoção de campanhas educativas com o intuito de restringir a prática de violência de gênero.

“Queremos incentivar a realização de debates, reflexões e problematização sobre o papel historicamente destinado às mulheres, de maneira a estimular sua liberdade e sua autonomia. Queremos também atuar de forma conjunta com os conselhos municipais da Mulher, da Criança, do Adolescente e de Educação”.

Veja também

Mortes por Covid nos EUA são de pessoas não vacinadas, diz Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou neste último sábado (19) que as mortes recentes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!