Apos os dois aliados do presidente da República assumirem o comando das duas Casas que compõem o Congresso, o Partido dos Trabalhadores mudou a estratégia para fazer oposição ao governo. Agora, a legenda de esquerda, quer usar as comissões dos Direitos Humanos e Meio Ambiente para constranger Jair Bolsonaro internacionalmente, foi o que revelou o senador Humberto Costa (PT-PE), que vai presidir a Comissão de Direitos Humanos em entrevista à revista Veja.
“Vamos com tudo para cima do governo. Vamos dar trabalho, utilizando todos os instrumentos legislativos para cobrar ações responsáveis do governo, ainda que tenha de constrangê-lo internacionalmente”, disse o senado petista.
A bancada do PT no Senado indicou Jaques Wagner (PT-BA) para a presidência da Comissão de Meio Ambiente (CMA) da Casa. O controle do colegiado foi prometido aos petistas pelo DEM durante negociações pelo apoio à candidatura de Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Os parlamentares do PT querem fazer da questão ambiental a nova frente de batalha contra o governo Jair Bolsonaro.