Parlamentar afirma ter recebido queixas de candidatos da seleção
Antes da pandemia o cenário do mercado de trabalho já não estava favorável no estado, com a chegada da doença os números só pioraram. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no levantamento divulgado no segundo semestre de 2020, a Bahia teve a maior taxa de desemprego do Brasil, o que representava na época 4,876 milhões de trabalhadores sem emprego no estado. O IBGE apresentou também o indicador que desde 2012 a Bahia não apresentava números tão negativos como o alcançado no ano passado.
Diante de tudo isso, qualquer oportunidade de voltar ao mercado de trabalho é bem-vinda, a exemplo do Processo Seletivo Simplificado da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), o popular Reda. Entretanto, o que seria para ser um sonho tem sido um pesadelo segundo o deputado estadual Capitão Alden. O parlamentar afirma que recebeu através de seus canais oficiais de comunicação queixas sobre candidatos que não conseguem acessar o endereço eletrônico especificado no edital e não tem êxito quando buscam os mecanismos de tirar dúvidas sobre a seleção.
De acordo com o deputado Bolsonarista, um contato formal já foi feito através de e-mail da Fundac solicitando esclarecimentos sobre as denúncias dos candidatos do referido processo seletivo. “Não podemos permitir um ‘jogo de cartas marcadas’, o Reda deve ocorrer de maneira legal e transparente! Estamos de olho”, afirma Alden.