O coronel Anselmo Brandão passou oficialmente o comando da tropa baiana ao coronel Paulo Coutinho nesta quarta-feira (13) em solenidade realizada no Quartel da Polícia Militar no bairro do Dendezeiros, em Salvador.
Emocionado, Brandão exaltou os seis anos à frente da PM-BA, desejou bom trabalho ao substituto e agradeceu o governador Rui Costa pela oportunidade e investimentos no setor.
“Sentimento de dever cumprido”, afirmou Anselmo Brandão, satisfeito com a ‘missão’. “Encerro aqui, mas estarei sempre pronto para servir a sociedade baiana”, explanou.
Após ocupar o cargo maior da PM da Bahia, o coronel Anselmo Brandão se aposenta e passa a integrar a reserva da corporação.
Política
Nascido em Juazeiro, no norte da Bahia, Anselmo Brandão integra a PM há 38 anos e estuda disputar as próximas eleições.
Brandão comandou a Academia de Polícia Militar e o 18º Batalhão da Polícia Militar do Centro Histórico, além de coordenar a implantação do programa federal Território de Paz na 23ª Companhia Tancredo Neves, em Salvador.
Brandão liderou ainda a 11ª Companhia Independente da Barra e a 10ª Companhia Independente de Candeias. Antes do comando-geral da PM-BA, dedicou-se ao trabalho como comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador.
Conforme apurou o #Acesse Política, dois partidos políticos já estariam em contato com o ex-comandante, que pode disputar uma cadeira para deputado estadual já no próximo ano.