sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Deputado Capitão Alden defende PMBA/CBMBA durante sessão virtual da AL-BA
quinta-feira 7 de janeiro de 2021 às 18:58h

Deputado Capitão Alden defende PMBA/CBMBA durante sessão virtual da AL-BA

NOTÍCIAS


Os trabalhos presenciais na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ainda não foram retomados, as principais decisões dos parlamentares da casa legislativa seguem, assim como em boa parte do ano passado, no modelo não presencial. Nesta quarta-feira (6), durante sessão virtual, o deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, falou sobre o Projeto de Lei (PL) encaminhado pelo Governo do Estado que dispõe sobre alteração no Estatuto dos Militares Estaduais substituindo a prisão disciplinar por 90 dias de suspensão com uma série de prejuízos para a carreira dos Militares Estaduais.

A Segurança Pública, área importante para a sociedade, é uma das principais bandeiras defendidas pelo deputado Bolsonarista, que fez questão de sinalizar ao presidente da Alba e demais parlamentares que participaram da sessão virtual que o PL não pode ser aprovado sem as devidas adequações, pois para ele a categoria envolvida não pode ser prejudicada.

De acordo com o deputado estadual Capitão Alden, a alteração da prisão administrativa pela suspensão por 90 dias implicará em prejuízos financeiros para os profissionais e as pessoas que são sustentadas por eles. “Estou fazendo uma série de emendas para o Projeto de Lei enviado pelo Governo do Estado, pois não podemos permitir que a gestão Rui Costa prejudique ainda mais a nossa Segurança Pública. Os profissionais terão danos financeiros graves, caso este PL seja aprovado com seu texto original”, pontua Alden.

Associações

Outro ponto que o Capitão Alden destacou foi a falta de diálogo do Executivo Estadual com as associações representativas da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). O deputado ressalta que essa falha é gravíssima, pois se o PL refere-se diretamente aos profissionais da PMBA/CBMBA, suas representações oficiais deveriam ser consultadas.

Segundo o parlamentar no final de 2020, ele promoveu reuniões com as associações: Força Invicta, Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA), Associação de Policiais e Bombeiros Militares de Jequié e Região (Aspojer), Associação dos Praças Policiais Militares do Extremo Sul da Bahia (Apratef), Associação dos Policiais Militares do Oeste (Apmo) e APRF. O primeiro encontro ocorreu na sede da Associação Beneficente dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais em 28 de dezembro.

A última reunião foi realizada em 30 de dezembro na Assembleia Legislativa da Bahia, no gabinete do deputado. Nas duas oportunidades houve discussões sobre os pontos questionáveis no texto do PL e que necessitam da devida revisão. Além disso, foram providenciados outros encaminhamentos formais para apresentação de emendas.

Veja também

A reação de Valdemar Costa Neto ao saber de seu indiciamento pela Polícia Federal

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, recebeu uma enxurrada de telefonemas na quinta-feira (21), após …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!