quinta-feira 16 de maio de 2024
Home / NOTÍCIAS / Oposição encolhe na CMS e Bruno Reis garante mais apoiadores
quarta-feira 6 de janeiro de 2021 às 06:20h

Oposição encolhe na CMS e Bruno Reis garante mais apoiadores

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O prefeito Bruno Reis (DEM) terá mais apoiadores na Câmara de Vereadores que o seu antecessor. A partir do dia 2 de fevereiro, quando se iniciam os trabalhos no Legislativo municipal, ele terá, ao menos, 32 parlamentares em sua base, um a mais que ACM Neto tinha na sua gestão.

Com a atual configuração, o prefeito da capital baiana garante conforme publicou o Bahia Notícias, supremacia para as votações da Câmara, principalmente por conta da diminuição no quadro da oposição. Até 2020, eram 11 vereadores na base oposta a de Neto. Agora, são apenas oito parlamentares. São eles: Marta Rodrigues (PT), Tiago Ferreira (PT), Maria Marighella (PT), Suíca (PT), Sílvio Humberto (PSB), Laina Pretas por Salvador (PSOL), Hélio Ferreira (PCdoB) e Augusto Vasconcelos (PCdoB).

Fora da lista, estão Edvaldo Brito (PSD), Débora Santana (Avante) e Sidninho (Podemos). Brito faz parte do bloco independente da Casa e, portanto, não se coloca nem ao lado da oposição e nem da situação. Débora, por sua vez, indicou que não se colocaria em nenhum dos dois blocos. Contudo, após a eleição, ela visitou Bruno Reis, mas afirmou que era uma encontro de apresentação de projetos.

Entre os “fora da caixa”, a incógnita de acordo com a publicação, fica por conta de Sidninho. Ex-líder da oposição, ele rompeu com o grupo do governador Rui Costa (PT) após insatisfação durante o período eleitoral. Ele sentenciou sua retirada do campo oposicionista, mas afirmou que não sabe se vai se colocar ao lado de Bruno.

Segundo o novo líder do Podemos na Câmara, Emerson Penalva, o colega segue conversando. “Ele ainda está conversando. Eu procuro não ficar buscando informação. O que ele tem acenado a mim é que está conversando”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Veja também

Lewandowski se reúne com deputados bolsonaristas

O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, se reuniu nesta quarta-feira (15) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas