O prefeito ACM Neto, presidente nacional do DEM, diz que é impossível a campanha do candidato Geraldo Alckmin (PSDB) não mostrar “os problemas sérios” enfrentados pelo Brasil. A fala do democrata é uma defesa do tucano, que fez críticas ao governo do presidente Michel Temer (MDB) e teve resposta do emedebista. Em vídeo, Temer acusou Alckmin de falsidades e lembrou que alguns partidos que apoiam a candidatura do tucano atualmente estiveram ou estão em seu governo.
“Eu me dirijo a você [Alckmin] pelas falsidades que você tem colocado em seu programa eleitoral. E eu não posso silenciar em homenagem ao povo brasileiro”, disse Temer no primeiro vídeo, de 1m57s.
Durante a assinatura da ordem de construção do Centro de Convenções de Salvador, ACM Neto defendeu a estratégia adotada por Alckmin. “É impossivel não mostrarmos na campanha presidencial os problemas sérios que vive o Brasil. Não interessa se alguns partidos que estão com Alckmin também participaram do governo Temer. Eles participaram de uma fase de transição. No entanto, o candidato a presidente, Alckmin, tem o dever de mostrar os problemas que existem no Brasil e as perspectivas de solução para o futuro”, afirmou.
Segundo Neto, Temer foi infeliz no vídeo gravado para criticar Alckmin. “O presidente Temer desconhece uma série de situações graves que acontecem no Brasil e que infelizmente tiveram a contribuição de parte do seu governo”, cutucou.
Por Fernanda Chagas e Aparecido Silva