domingo 22 de dezembro de 2024
Ao centro, Julio Ceasar Mora e Waldramina Maclovia Quinteros, casados há 79 anos (Foto: Divulgação/Guinness World Records)
Home / CURIOSIDADES / Casal no Equador é o mais velho do mundo
segunda-feira 31 de agosto de 2020 às 09:13h

Casal no Equador é o mais velho do mundo

CURIOSIDADES, MUNDO, NOTÍCIAS


Julio Ceasar Mora e sua mulher, Waldramina Maclovia Quinteros, estão casados há 79 anos, e o relacionamento deles não é a única coisa com longevidade.

Ele tem 110 anos e ela vai completar 105 em outubro. Com isso, a dupla se torna o casal mais velho do mundo, com uma idade combinada de 214 anos e 358 dias.

livro Guinness World Records certificou a marca e disse que eles também são o casal vivo mais velho do mundo. Mora nasceu no dia 10 de março de 1910, e Quinteros, em 16 de outubro de 1915.

Eles se conheceram durante uma viagem com a escola, e a irmã dela era casada com o primo dele, segundo o comunicado do Guiness.

Famílias não aprovavam o casamento

Após sete anos de amizade, Mora e Quinteros se casaram em 7 de fevereiro de 1941. Foi uma cerimônia íntima e secreta, que contou apenas com as madrinhas e os padrinhos, e amigos mais próximos, pois as famílias não aprovavam a união.

O casal afirmou que seus pais não se entenderam no começo, mas a dupla conseguiu aproximá-los ao longo dos anos.

“Unidade familiar sob as regras do amor, respeito mútuo, trabalho honesto e educação apropriada baseada nos valores familiares são a chave para a coexistência saudável”, disse o casal no comunicado.

O casal teve 5 filhos, todos formados na faculdade, e uma grande família de 11 netos, 21 bisnetos e 9 tataranetos. Mora e Quinteros, cujo filho mais velho morreu aos 58 anos, trabalharam como professores até se aposentarem.

Aura Cecilia, uma das filhas do casal, contou que os pais gostam de ir ao cinema e ao teatro juntos, de jardinagem e de grandes jantares com a família e os amigos.

Veja também

Autoridades iniciam investigações do maior acidente rodoviário do Brasil

Autoridades federais e de Minas Gerais já iniciaram as investigações para apurar o acidente que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!