domingo 28 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura informa que população de Salvador deve atualizar cadastro SUS até segunda
quinta-feira 27 de agosto de 2020 às 18:44h

Prefeitura informa que população de Salvador deve atualizar cadastro SUS até segunda

NOTÍCIAS


Serviço é obrigatório até para quem tem plano de saúde

Os moradores de Salvador devem realizar o recadastramento obrigatório do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) até esta segunda-feira (31). De acordo com a Prefeitura, a medida segue determinação do Governo Federal que instituiu um novo modelo de financiamento para a Atenção Primária, sendo o cadastramento a principal estratégia de transferência de recursos da União para as prefeituras.

População de Salvador deve atualizar cadastro SUS até segunda; serviço é obrigatório até para quem tem plano de saúde — Foto: Prefeitura de Muriaé/Divulgação

Assim, o recadastramento (que inclui a atualização e novos registros) será fundamental para o município enfrentar situações como a pandemia do novo coronavírus, além de garantir o cuidado contínuo realizado por diversos profissionais na prevenção de doenças crônicas como hipertensão e diabetes, bem como na oferta de vacinas, medicamentos, realização de curativos entre outros serviços.

Essa atualização e/ou cadastramento pode ser preferencialmente através do formulário online acessando o link: http://www.recadastramento.saude.salvador.ba.gov.br. Além disso, o usuário poderá realizar o recadastramento de forma presencial em uma das 152 Unidades Básicas da rede municipal mais próxima da residência com o Agente Comunitário de Saúde da Unidade de Saúde.

Os moradores da capital baiana deverão informar o RG ou certidão de nascimento; CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum parente de primeiro grau. É possível também que uma pessoa da família realize o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação. A validação do cadastro será realizada após acesso à unidade de saúde.

Toda a população deve ser cadastrada, até mesmo as pessoas que possuem plano de saúde e aqueles usuários que não utilizam com frequência as unidades de saúde. As pessoas que já possuem cadastro realizado pelo agente comunitário não precisam realizar novamente.

Veja também

Federação do PP com Republicanos vira trunfo na sucessão de Lira na Câmara

Uma nova negociação embolou a já embaralhada sucessão à presidência da Câmara dos Deputados, diz …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas