Depois de transferir R$ 20 milhões para a própria a campanha, Henrique Meirelles (MDB) admitiu, em entrevista à uma rádio de Salvador, que irá bancar o próprio intento.
“O que acontece é que eu trabalhei a vida inteira, tudo o que eu consegui foi do suor do meu rosto e devo muito à educação pública do Brasil. Estudei em colégios estaduais toda a minha adolescência, todo o meu período de ensino médio. Depois entrei em uma universidade pública e continuei estudar em universidade pública. Com isso pude chegar em uma posição muito alta”, afirmou, em conversa com Mário Kertész, apresentador da rádio.
O candidato do MDB ao Palácio do Planalto afirmou ainda que “o melhor programa social é gerar emprego”. “As expectativas que temos em relação a isso é que milhões de novos empregos sejam criados”, estimou.
Ele voltou a defender a Reforma da Previdência e disse que a mudança sofreu com o ataque da “elite que recebe grandes aposentadorias”: “Isso é uma opinião de quem está mal informado ou sabe, mas quer levar má-informação de maneira a levá-los à direção errada”.