As obras da Policlínica Regional Metro Recôncavo Norte recebeu na quinta-feira (23) a visita da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, do secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e vereadores de Simões Filho.
O equipamento, localizado em Simões Filho, está previsto para ser inaugurado em dezembro.
Com investimento de R$ 18 milhões, a Policlínica vai beneficiar 1,1 milhão de habitantes de 15 municípios – Pojuca, São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde, Candeias, Mata de São João, Dias D´Ávila, Itaparica, Vera Cruz, Conde, Santo Amaro, Camaçari, Simões Filho e Madre de Deus, além de Simões Filho e Lauro de Freitas.
A prefeita Moema Gramacho (PT) é presidente do Consórcio Público de Saúde (CPS) que vai administrar a Policlínica e destacou à imprensa o impacto positivo do equipamento no atendimento à saúde da população. “Estou muito ansiosa para ver o início do funcionamento da Policlínica, principalmente por saber que as unidades que já estão funcionando são um sucesso. Nós da região Metro Recôncavo Norte estamos muito felizes, o espaço é maravilhoso e já está numa fase bastante avançada”.
Na Policlínica a população contará com médicos angiologistas, gastroenterologistas, cardiologistas, clínicos, endocrinologistas, mastologistas, neurologistas, otorrinolaringologistas, oftalmologistas, urologistas, ginecologistas e obstetras, traumatologistas-ortopedistas e cirurgiões gerais. Para levar a população dos 15 municípios que fazem parte do consórcio até a unidade, o Governo do estado vai entregar ônibus climatizado e com Wi-Fi a cada cidade, garantido o transporte gratuito e de qualidade.
Moema ressaltou ainda que a Policlínica vai resolver efetivamente o problema da Regulação nos municípios, atendendo não só a demanda, mas ultrapassando a expectativa com a diversidade de serviços que serão ofertados. Das 24 unidades projetadas pelo estado, oito já estão em funcionamento.
As obras da Policlínica são custeadas em sua totalidade pelo Governo do Estado. Os municípios serão responsáveis por 40% da manutenção da unidade, divididos de acordo com o número de habitantes de cada cidade beneficiada.
Nesta quarta-feira (29) os prefeitos se reúnem para definir o modelo de contratação dos profissionais que atuarão na Policlínica.