sábado 25 de maio de 2024
Home / DESTAQUE / 84% não sabem em quem votar em 2020, diz pesquisa
quinta-feira 21 de fevereiro de 2019 às 09:54h

84% não sabem em quem votar em 2020, diz pesquisa

DESTAQUE, POLÍTICA


Atual gestão é a mais citada na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes de postulantes à prefeitura de Salvador 

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), não pode ser candidato ao terceiro mandato consecutivo ao Palácio Thomé de Souza. No entanto, o atual gestor da capital baiana é o mais citado na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes de postulantes à prefeitura de Salvador em 2020. ACM Neto receberia o voto de 20,1% dos eleitores da capital, caso pudesse ser candidato novamente no próximo ano.

Além do prefeito, apenas outros dois nomes aparecem com percentual significativo no levantamento espontâneo feito pelo Instituto Paraná Pesquisas sob encomenda do site Bahia Notícias e do Grupo Metrópole. Ainda assim, os números são bem baixos. O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) aparece como opção para 2% dos eleitores e a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) é citada por 0,3% dos entrevistados. Outros nomes somam 3,2%.

Enquanto o vice é apontado como provável candidato do grupo político do prefeito ACM Neto, Alice Portugal foi candidata no último pleito contra o atual prefeito da capital baiana. O cenário espontâneo mostra que o espaço para o crescimento de candidatos é grande. No total, 63,9% dos eleitores não identificam um candidato quando não são citados nomes. Somado ao número daqueles que votariam em ACM Neto, 84% não sabem em quem votar na próxima eleição. O levantamento mostrou ainda que 10,6% pretendem votar em ninguém.

A pesquisa ouviu 804 eleitores entre os dias 17 e 20 de fevereiro e possui margem de erro de 3,5%, com intervalo de confiança de 95%.

Veja também

Cidade antes pujante do oeste da Bahia, Barra poderá se transformar na “Dubai” do Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) apresentou nesta semana as empresas vencedoras do leilão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas