sexta-feira 19 de julho de 2024
Fotos: Reprodução/ SIFUSPESP
Home / NOTÍCIAS / 7 presos fogem de presídio em SP
terça-feira 21 de maio de 2024 às 08:07h

7 presos fogem de presídio em SP

NOTÍCIAS


No último domingo (19), sete presos conseguiram fugir do presídio de Mirandópolis, localizado no interior de São Paulo. Eles serraram as grades de uma janela para escapar.

De acordo com o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (SIFUSPESP), os fugitivos estavam cumprindo pena no regime semiaberto na penitenciária I da cidade. Quatro deles são naturais de Andradina, enquanto os demais têm origens em Itanhaém, São Paulo e Presidente Venceslau.

Os suspeitos foram identificados como Abner Augusto Garcia Silva, Andrews Nunes Machado, Bruno Ferreira Mendes, Carlos Welton Brito Silvestre, Leonardo Ardenghi Da Costa, Leonidas Fernandes Da Silva e Lucas Matheus Ferreira De Oliveira. Até o momento desta publicação, eles continuam foragidos.

O presídio, que tem capacidade para 516 detentos, atualmente abriga 778 pessoas. O SIFUSPESP também denuncia o “sucateamento do quadro de pessoal e das instalações prisionais” pelo governo Tarcísio de Freitas e pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), colocando a sociedade em risco.

A SAP informou ao Metrópoles que a Penitenciária I de Mirandópolis está conduzindo uma apuração preliminar para entender as circunstâncias da fuga. A Polícia Militar também está empenhada em localizar e prender os fugitivos.

Além disso, a pasta esclarece que lançará, ainda este ano, um concurso para a contratação de 1.100 Policiais Penais.

Veja também

José Ronaldo anuncia Pablo Roberto como vice na chapa em Feira de Santana

O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) foi oficialmente anunciado como vice-prefeito na chapa do pré-candidato …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!