sábado 27 de abril de 2024
Prefeitura de Feira investe para o planejamento de aulas mais dinâmicas - Foto: Sara Silva
Home / EDUCAÇÃO / 50 escolas municipais de Feira de Santana ganham laboratórios de Ciência e Matemática
quarta-feira 19 de abril de 2023 às 08:03h

50 escolas municipais de Feira de Santana ganham laboratórios de Ciência e Matemática

EDUCAÇÃO, NOTÍCIAS


A observação, experimentação e a investigação na prática ganham cada vez mais espaço na Educação Municipal. Nesta semana mais 50 escolas do Ensino Fundamental receberam laboratórios de Ciências e Matemática, reforçando mais onze que já receberam os kits, na primeira etapa. Ao total 164 unidades de ensino serão contempladas com laboratórios.

Entre elas, as escolas municipais Geraldo Dias de Souza e Doutor João Duarte Guimarães, em Humildes, e as recém municipalizadas São João Da Escócia, na Queimadinha, e a Reitor Edgar Santos, na Brasília.

Outras unidades, como a Escola Municipal Jacira Almeida dos Santos (Calumbi) e Antônio Gonçalves da Silva, no Parque Ipê, também já estão com novidades para as aulas de Ciências e Matemática.

Os laboratórios estão equipados com materiais de alta qualidade para promover a aprendizagem prática e experimental e possuem mais de 300 itens. São microscópios, tubos de ensaio, esqueletos, substâncias químicas, jogos educativos, balanças, kit financeiro, entre outros.

Com a inserção dos novos equipamentos, o Governo Municipal busca tornar as aulas mais dinâmicas e aproximar os estudantes do conhecimento científico e prático, facilitando a compreensão dos conceitos e a fixação das informações

A professora de Ciências e vice-diretora da Escola Municipalizada São João da Escócia, Thayara Santos, recebeu os materiais com alegria e entusiasmo. Para ela, este foi um recurso muito aguardado por toda comunidade escolar.

“Vai gerar mais curiosidade, engajamento e, com certeza, impactar a vida de nossos estudantes. Além de ser um espaço que possibilita ir além com projetos interdisciplinares”, ressaltou Thayara.

Segundo a secretária de Educação, Anaci Paim, as próximas fases da implementação dos laboratórios incluem a montagem dos materiais por uma equipe técnica e a formação dos professores para utilizar esses recursos de maneira eficiente.

A formação docente será fundamental para que possam planejar e ministrar aulas mais dinâmicas e envolventes, além de tirar o máximo proveito dos recursos disponíveis. Com essas etapas concluídas, os estudantes poderão se beneficiar ainda mais da iniciativa, adquirindo conhecimentos e habilidades valiosos para sua formação acadêmica.

Veja também

Indústria nacional de aviação vai bem depois de crise na pandemia

Depois de negócio frustrado com a americana Boeing, fabricante Embraer engorda carteira de vendas e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas