Cinco estados do Brasil têm o recesso legislativo mais longo que o Congresso Nacional, que para entre os dias 23 de dezembro e 1º de fevereiro. As Assembleias Legislativas do Rio de Janeiro, Alagoas, Goiás, Rondônia, Roraima e Goiás suspendem as atividades de 15 de dezembro a 15 de fevereiro, conforme levantamento do Radar Governamental.
Dezessete estados têm o período de recesso legislativo similar ao do Congresso Nacional, com uma margem de dois a três dias do início ou do final.
Apenas as Assembleias Legislativas da Bahia e do Amazonas abrem o recesso no dia 31 de dezembro. A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) retorna aos trabalhos no dia 31 de janeiro, enquanto o Amazonas volta em 1º de fevereiro, assim como o Congresso Nacional.
Das Câmaras Municipais das capitais, apenas Maceió e Natal têm o recesso legislativo de 15 de dezembro a 15 de fevereiro. A Câmara dos Vereadores de Campo Grande também retorna no mesmo dia que as de Maceió e Natal, mas inicia no dia 21 de dezembro.
As Câmaras dos Vereadores de Aracaju e do Rio de Janeiro têm recesso de 16 de dezembro a 14 de fevereiro, iniciando o ano legislativo duas semanas depois do Congresso Nacional.
O restante das Câmaras Municipais inicia e retorna aos trabalhos no mesmo período do Congresso Nacional, também com uma margem de dois a três dias do início ou do final.