terça-feira 23 de julho de 2024
Foto: Freepik
Home / ESPORTE / 2ª etapa do Circuito Bahia de Jiu-Jitsu Pro vai reunir em Ilhéus “feras” da categoria
quinta-feira 2 de março de 2023 às 16:07h

2ª etapa do Circuito Bahia de Jiu-Jitsu Pro vai reunir em Ilhéus “feras” da categoria

ESPORTE, NOTÍCIAS, SUL DA BAHIA


No dia 12 de março, Ilhéus vai receber a 2ª etapa do Circuito Bahia de Jiu-Jitsu Pro, parte do Circuito Brasileiro de Jiu Jitsu Profissional (BJJ PRO). O evento acontece no Ginásio de Esportes Herval Soledade e deve reunir os principais atletas do estado na modalidade. A iniciativa é promovida com apoio da prefeitura, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, e do mestre Guilherme Fubuia, professor de Jiu-Jitsu, Defesa Pessoal e MMA.

Os atletas competirão nas categorias GI e NOGI, valendo pontuação no ranking baiano. A realização do evento é de responsabilidade do Circuito Brasileiro de Jiu-Jitsu Profissional. A primeira etapa de 2023 ocorreu em Salvador e contou com mais de 500 atletas, times e academias.

A ação tem como objetivo incentivar os atletas locais, além de trazer mais visibilidade e estrutura para o esporte da cidade. Os primeiros colocados irão receber premiação em dinheiro e medalhas. A pontuação vale para o ranking tanto de equipes quanto do individual do Circuito Brasileiro de Jiu-Jitsu Profissional.

Para o titular de Esportes, Sérgio Luiz, o circuito une turismo e lazer. “A gente tem desenvolvido e apoiado diversas ações para fomentar a prática esportiva em nosso município. O Circuito BJJ vai movimentar a cidade e gerar impacto positivo na economia local”, destacou o secretário.

Veja também

Três brasileiros estão entre os 100 maiores atletas do século; veja lista

A ESPN norte-americana divulgou uma lista com os 100 maiores atletas do século 21. Na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!