A cidade do Rio de Janeiro ganhará uma estátua em homenagem ao cartunista, escritor e jornalista Ziraldo Alves. O artista morreu aos 91 anos enquanto dormia em seu apartamento, no Rio de Janeiro, no último sábado (6).
O prefeito do município, Eduardo Paes (PSD), compareceu ao velório do desenhista neste domingo (7), ocorrido no Museu de Arte Moderna do Rio (MAM). Na cerimônia, o prefeito confirmou a construção da estátua.
Durante fala dada à imprensa no velório, Paes reafirmou o carinho que tinha pelo jornalista mineiro e dá vontade de contribuir para a expansão de seu legado na “cidade maravilhosa”. “Tive a alegria e a honra de conviver um pouco com Ziraldo e desfrutar um pouco da companhia e da amizade dele. Ziraldo era um desses mineiros que marcou a história dessa cidade”, disse.
Paes, enquanto falava com a imprensa, ainda reforçou a importância de Ziraldo para a cidade onde ele morou por mais de trinta anos: “É um pedido nosso a gente poder usar essa história do Ziraldo, do Instituto Ziraldo, para continuar educando nossa molecada e discutindo o Brasil. Vamos fazer todas as homenagens que ele merece”.
Tanto o velório quanto o sepultamento no Cemitério São João Batista são aberto ao público, segundo a assessoria de imprensa do Instituto Ziraldo.