“Pirou, Zé Ronaldo pirou. Como é que Neto tem um candidato, o DEM tem um candidato que é Alckmin, isso é uma deslealdade. Me desculpe Zé Ronaldo, que é meu amigo, gosto muito dele, mas isso é deslealdade, deslealdade total”, declarou o vice-governador da Bahia João Leão (PP) nesta quinta-feira (4) durante caminhada da chapa majoritária na Cidade Baixa conforme publicou o site Bocão News.
Leão é presidente estadual do PP e segundo publicação, Leão foi incisivo ao comentar a declaração de Zé Ronaldo, candidato do Democratas ao governo baiano, em apoio ao presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) durante o debate na TV Bahia na última terça-feira (2).
Segundo João Leão a repentina mudança ideológica de Zé Ronaldo não vai alterar o cenário apontado nas pesquisas, em que o governador e candidato à reeleição Rui Costa (PT) lidera com ampla vantagem sobre o deminsta (61% a 10%).
“Muda coisa nenhuma, muda absolutamente nada. Isso aí foi uma ingratidão que ele fez sem justificativa e sem sentido. Se disse, agora apoiando Bolsonaro vai ter segundo turno na Bahia…mas não vai ter coisa nenhuma. Vamos continuar ganhando no primeiro turno. E Zé Ronaldo perdeu tudo”.
Por Eliezer Santos