Em vídeo distribuído pelo WhatsApp, o senador Magno Malta (PSL-ES) está defendendo o voto em José Ronaldo como candidato do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL-RJ) ao governo da Bahia.
“Eu estou aqui com uma missão muito especial. Qualquer lugar desse país que tenha um homem, numa eleição majoritária, disposto a enfrentar aqueles que destruíram e assaltaram o país – alguns tão presos, outros estão soltos, precisando ir presos, porque roubaram o Brasil, assaltaram a Petrobras, destruíram a escola, na tentativa de erotizar nossos filhos – qualquer um que esteja disposto a enfrentar o PT, estes pústulas que roubaram a Nação, este cidadão é o candidato de Bolsonaro e é o candidato de Magno Malta. Por isso aí na Bahia o nosso candidato é José Ronaldo. José Ronaldo é o candidato de Magno Malta, é o candidato de Bolsonaro, para enfrentar na minha região de Macarani, Itapetinga – lembra onde tinha a Azaléia? sumiu tudo, destruiu os empregos, na verdade o foco era roubar a Petrobras – por isso estou aqui para pedir o voto para José Ronaldo”, disse Malta.
O senador também faz um apelo a cristãos e evangélicos que se preocupam com os valores da família para que votem no democrata. “Vocês que são cristãos, que vão à Igreja, que tem uma Bíblia debaixo do braço, que é evangélico, que ama a família, não pode dar voto para quem é de um partido que erotiza criança, que é de um partido que luta para legalizar a maconha, aborto, ideologia de gênero. Vote contra isso. Votar contra ele é votar contra isso, em defesa dos nossos filhos”, acrescentou.
Ao final do vídeo, Malta pede votos para os candidatos ao Senado Irmão Lázaro (PSC) e Jutahy Magalhães Jr. (PSDB), que estão na chapa de José Ronaldo. “Ele (Lázaro) está sendo atacado de todo o jeito, mas é normal. Onde já se viu um cantor de musica gospel, eles gostam é de atacar a nossa fé. Um negro ir para o Senado? É demais. É o nosso candidato a senador e na chapa tem Jutahy. Têm o apoio de Jair Messias Bolsonaro”, afirmou.