Com a proposta de deixar um legado para o território anfitrião e a população local, a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais, que ocorrerá no Brasil em 2020, debaterá caminhos para melhorar a vida das pessoas por meio da inovação. De 17 a 20 de março, em Recife e Olinda, os participantes estarão reunidos para tratar de Cidades Inovadoras para Pessoas.
Para inserir a população local na iniciativa, além das palestras, oficinas e visitas técnicas, o evento propõe a articulação com organizações e grupos locais para a realização de atividades culturais, artísticas, de capacitação, de tecnologia e de recreação em espaços públicos e privados das cidades. O objetivo é promover uma apropriação do valor do Município no mundo e gerar uma consciência mais ampla de como podemos inovar na construção de uma cidade com mais qualidade de vida.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) incentiva a inscrição dos gestores municipais e a divulgação do evento, assim como o envolvimento de diferentes atores que tenham o interesse de contribuir e dialogar para inovar na construção de cidades para pessoas.
As inscrições estão abertas e com desconto até 31 de dezembro. A programação preliminar também está disponível no site oficial.
A XIII Cúpula de Prefeitos reúne o movimento municipalista de 24 países do continente e será realizado em conjunto com a Federação Latino-americana de Cidades, Municípios e Associações de Governos Locais (FLACMA), a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), o Governo do Estado de Pernambuco e as Prefeituras de Recife e Olinda.