O presidente chinês, Xi Jinping, pediu a construção de universidades médicas militares de classe mundial, enfatizando que elas devem servir ao campo de batalha e às tropas e abraçar o futuro.
Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central, fez as declarações durante uma inspeção na Universidade de Medicina do Exército na última semana.
Enfatizando a necessidade de implementar o pensamento sobre o fortalecimento das forças armadas para a nova era, Xi pediu à universidade que melhore sua operação e cultivo de talentos, e aumente sua capacidade de apoio médico.
Durante a inspeção, Xi se inteirou sobre as informações básicas da universidade e a disciplina-chave sobre o tratamento médico no campo de batalha.
Como uma instituição reorganizada criada em 2017, a universidade realizou uma série de tarefas importantes, incluindo apoio médico à luta militar e prevenção e controle da COVID-19. Xi reconheceu os esforços da universidade em impulsionar o desenvolvimento e concluir as tarefas.
Xi se reuniu com representantes de oficiais e soldados da universidade e teve uma foto de grupo com eles.
Ele ressaltou a importância de fomentar a virtude e desenvolver as capacidades de combate, bem como promover vigorosamente a inovação na pesquisa científica médica militar para ganhar vantagem nas fronteiras.
Xi enfatizou o exercício de autogovernança plena e rigorosa do Partido e a realização da educação disciplinar do Partido.
Trabalho deve ser feito para promover a governança baseada em leis e apertar a gestão da educação, disse Xi, pedindo esforços conjuntos para abrir novos horizontes para o desenvolvimento universitário.