Nos dias 28 e 29 de setembro, acontece o XI Fórum Baiano de Economia Aplicada. O evento vai reunir pesquisadores, estudantes, iniciativa privada e setor público para tratar sobre o tema Políticas públicas e transição energética. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no endereço forumbaiano.sei.ba.gov.br. A programação completa também está disponível no site.
O evento acontece dia 28, na Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia (Ufba), e, no dia 29, no auditório da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), no Centro Administrativo da Bahia. No primeiro dia, pesquisadores e especialistas apresentam trabalhos científicos da economia aplicada em áreas como políticas públicas, economia espacial e regional, avaliação de impacto, desenvolvimento regional, infraestrutura e logística, desigualdade, mercado de trabalho e outras. Durante a tarde, acontece o minicurso Ciência de Dados com Python (apenas 20 vagas), com Lucas Conceição, doutorando do Programa de Pós-graduação em Economia da Ufba.
E os destaques da programação do dia 29 são Paulo Guimarães, superintendente de Atração de Investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que vai apresentar a palestra sobre Economia de baixo carbono na Bahia; Roberto Fortuna, coordenador de Fomento à Indústria de Energias Renováveis da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), que fala sobre Economia de hidrogênio verde; Victor Vieira, especialista em Descarbonização do Cimatec, que faz palestra sobre Descarbonização: panorama e iniciativas; e Luiz Carlos de Araújo, da Coordenação de Ações Estratégicas da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), que apresenta o Programa Bahia +Verde.
O XI Fórum Baiano de Economia Aplicada é uma realização Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) em parceria com a Faculdade de Economia da Ufba. Conta com o apoio do Conselho Regional de Economia da Bahia (Corecon-BA).