quarta-feira 25 de dezembro de 2024
Foto: CMSE
Home / NOTÍCIAS / Workshop do Exército Brasileiro busca parcerias para a produção de armamentos
segunda-feira 11 de novembro de 2024 às 17:18h

Workshop do Exército Brasileiro busca parcerias para a produção de armamentos

NOTÍCIAS


O Comando Militar do Sudeste sediou em 5 de novembro o workshop do Departamento de Ciência e Tecnologia em que se apresentou o projeto de produção de obuseiros para o Sistema de Fabricação do Exército Brasileiro.

Foto: CMSE

Os debates e apresentações visaram encontrar alternativas reais para a produção nacional de obuseiros e para a prospecção de empresas nacionais parceiras no processo de fabricação de componentes.

Foto: CMSE

O workshop apresentou desafios e expectativas para a obtenção de insumos necessários à fabricação de um obuseiro genuinamente nacional, processo coordenado pela Diretoria de Fabricação do Exército.

Foto: CMSE

Cerca de 40 empresas compareceram ao evento e seus representantes participaram de um debate com o General de Exército Furlan, do Departamento de Ciência e Tecnologia, e com o General de Divisão Tales Villela, da Diretor de Fabricação, que detalharam os assuntos debatidos e responderam perguntas.

Palestras

– Processo de Obtenção de Obuseiros no Exército Brasileiro, pelo Coronel Artilheiro Jorge Ricardo de Paula Lamellas, do Escritório de Projetos

– Desafios Logísticos dos Obuseiros no EB, pelo Tenente-Coronel Jorge Guerra Peixe, do Comando Logístico

– Capacidade Produtiva de Armamento Pesado do Sistema de Fabricação, pelo General de Divisão Tales Eduardo Areco Villela, da Diretoria de Fabricação

– Projeto de Revitalização de Obuseiros no AGSP, pelo Coronel Mário Victor Vargas Junior, do Arsenal de Guerra de São Paulo

– Projeto de Produção de Obuseiros no Sistema de Fabricação do Exército, pelo Coronel Maurício Ramos de Resende Neves, da Diretoria de Fabricação.

Veja também

Governo lança contratação para reconstruir passagem entre Maranhão e Tocantins

Como forma de assegurar o restabelecimento das condições de fluxo entre os municípios de Estreito …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!