Segundo a colunista Bela Megale, interlocutores de Wilson Witzel têm buscado uma aproximação entre o ex-governador do Rio junto a Jair Bolsonaro (PL). O movimento foi feito de Sidclei Bernardo (PMB). Candidato a vice na chapa de Witzel, Bernardo, que é conhecido como Kiko, tem procurado pessoas próximas ao presidente.
Com o mandato de governador do Rio de Janeiro cassado definitivamente em 2021, Witzel tenta a recondução ao cargo. Neste mês, o Tribunal Regional Eleitoral fluminense (TRE-RJ) negou o registro de sua candidatura. Como ainda há recurso para ser julgado, o candidato pode seguir na disputa.
Aliado de primeira ordem de Bolsonaro em 2018, Witzel passou a ser um dos maiores inimigos do presidente após mostrar interesse em concorrer ao Palácio do Planalto. Em 2019, quando ainda era governador, o presidente chegou a acusá-lo de manipular investigações do assassinato de Marielle Franco.
Em depoimento à CPI da Covid, no ano passado, Witzel declarou que seu impeachment foi resultado de uma perseguição política que teria sido desencadeada após determinar a investigação da morte de Marielle.