O ex-prefeito de São Paulo e coordenador do programa de governo do PT, Fernando Haddad, passou o final de semana em Salvador juntando informações e informações para o plano, que deve ser finalizado até o dia 15 de julho.
Na capital baiana, o petista se reuniu com o ex-governador Jaques Wagner e o governador Rui Costa (PT). “Estou incumbido pelo presidente Lula para coordenar o plano de governo, e vim tratar de alguns assuntos relacionados a isso”, informou o ex-prefeito de São Paulo em entrevista publicada no jornal A Tarde, durante velório do ex-governador e ex-ministro Waldir Pires, sábado (23) no Mosteiro de São Bento.
Na oportunidade, Haddad negou que seja uma das opções para substituir o ex-presidente Lula, caso ele seja impedido de disputar as eleições presidenciais.
“Lula é o nome [do PT à Presidência], e mais importante do que isso, é o que ele significou e significa”, ressaltou o ex-prefeito.
“Qual nossa tarefa? fazer um belo plano de governo, porque o Brasil está com muitos desafios e, certamente, ele é a figura mais importante neste momento para liderar um processo de recuperação”, explicou.
Qualquer possibilidade de recuperação do Brasil, passa necessariamente pela condução do Presidente Lula.
Possivelmente um projeto de recuperação nacional devera ser conduzido pelo Presidente Lula.