O senador Jaques Wagner ironizou a foto que registra o abraço entre o prefeito ACM Neto (DEM) e o presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante encontro em Brasília nesta quinta-feira (4). “Eu pensei até que iam chorar”, declarou o petista neste sábado (6) em Salvador.
Para Wagner, ACM Neto ainda vai pagar um preço político pelo apoio ao presidente. “Eles estão se identificando, aí depois Neto pagará o preço político disso perante o povo de Salvador e da Bahia”, declarou o senador durante o evento de inauguração de uma nova etapa da avenida 29 de Março.
Ele também criticou a declaração de Bolsonaro na qual ele disse que nasceu para ser militar, não presidente. “Ele devia ter pensado nisso antes de botar o nome dele pra ser candidato, agora ele tem que ter a responsabilidade de governar”, disse Wagner.
O senador fez ainda diversas reclamações sobre a atuação dos ministros da Economia, Paulo Guedes; das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; e da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. “Eu sei que aquilo ali é um tiroteio, cada um atira pra um lado”, afirmou.