A unidade aqui da matéria é um VW Fusca Conversível 1964 1200 Customizado, com a famosa pintura saia e blusa, em uma linda combinação de cores, preto e vinho. A unidade publicada por J
Motor Tudo, ainda traz acessórios modernos, como ar-condicionado, vidros elétricos, bancos em couro, Rádio 2DIN da linha VW com CD Player e Toca-Fitas, e as lindas rodas estilo Fuchs Porsche aro 17.Abaixo segue a lista do grande upgrade realizado pela fábrica no ano de 1964 em suas unidades zero km.
Acabamento Externo
Faróis – Redondos de lentes boleadas;
Setas dianteiras – Posicionadas sobre os para-lamas;
Para – choques – Em lâminas de aço carbono cromados, estilo cabide;
Faróis de neblina – Não;
Grade de ar do motor – Entrada de ar forçada sobre a tampa do motor;
Retrovisores Externos– Cromado, customizado, frente holofote traseira espelho;
Frisos – Metálico em toda a extensão lateral;
Rodas – De liga-leve estilo, Fuchs Porsche aro 17;
Maçanetas – cromadas;
Logo – Volkswagen, na tampa do motor;
Lanterna Traseira – Bicolor sem luz de ré;
Bagageiro – Não;
Teto Solar – Não – Modelo conversível;
Limpador do vidro traseiro – Não;
Nova dobradiça da porta com lubrificação direta no pino, com tampinha de proteção, novo tanque de combustível, mais baixo, que permitia melhor acomodação da bagagem, nova caixa de estepe; Lavador de para-brisa agora preso diretamente na caixa de estepe; uma única caixa de fusíveis no painel sendo o acesso pelo porta malas, com 7 fusíveis, novas cores e banco com faixa central em tecido “pijaminha”.
A partir de junho de 1964, limitador de abertura da porta com borracha de vedação, lanterna de placa maior. Em novembro de 1964 – Piscas dianteiros “estilo sorriso curto”; relê de pisca fixado por parafuso, trava de volante e chave de ignição conjugados na mesma peça.
Dezembro de 1964 – Novos bancos dianteiros de encosto curvo “corcundinha” com faixa de tecido 75% “pijaminha”; forro de teto em uma única peça; Lançamento do Fusca com teto solar, que ficou conhecido como “Cornowagen”, logo o acessório foi rejeitado e muitos proprietários, incomodados com o apelido; barra de direção e terminais de direção com lubrificação permanente.
Acabamento Interno e Instrumentos
Painel – Com mostradores básicos em escala circular;
Conta – giros – Sim, adicionado no processo de customização;
Acabamento do painel – Em aço nas cores da carroceria;
Volante – Esportivo de três raios;
Sistema de som – Rádio 2DIN da linha VW com CD Player e Toca-Fitas;
Ventilador – Sim;
Ar – condicionado – Sim;
Ar – quente – Sim;
Luz de leitura – Não;
Relógio – Digital no conjunto do rádio;
Acendedor de cigarros – Sim;
Cinzeiro – Sim;
Acionamento dos vidros – Elétrico;
Sistema de travamento das portas – Mecânico;
Ajuste dos retrovisores externos – Manual;
Acabamento dos bancos – Em couro;
Acabamento das portas – Em Courvin;
Luz de Sinalização no rodapé das portas – Não;
Banco traseiro – Sem acessórios;
Encosto de cabeça – Para dois passageiros nos bancos dianteiros;
Desembaçador elétrico do vidro traseiro – Não;
Assoalho – Acarpetado;
Porta-malas – Acarpetado;
Ficha Técnica Fusca 1964 1200 – Na configuração original de fábrica
Carroceria – Sedã;
Porte – Compacto;
Portas – 2;
Motor – VW Boxer 1200;
Cilindros – 4 opostos horizontalmente;
Válvulas por cilindro – 2;
Posição – Longitudinal;
Tuchos – Mecânicos;
Tração – Traseira;
Combustível – Gasolina;
Alimentação – Carburador;
Direção – Simples;
Câmbio – Manual de 4 velocidades, alavanca no assoalho;
Embreagem – Monodisco a seco;
Freios – Freio a tambor nas quatro rodas;
Peso – 780 kg;
Comprimento – 4070 mm;
Distância entre-eixos – 2400 mm;
Potência – 36 cv;
Cilindrada – 1192 cm³;
Torque máximo – 8,7 kgfm a 2800 rpm;
Potência Máxima – 4600 rpm;
Aceleração de 0 a 100 – 49 Segundos;
Velocidade máxima – 103 km/h;
Consumo: Cidade 9 km/l – Estrada 13 km/l;
Autonomia: Cidade 293 km – Estrada 490 km;
Porta malas – 141 Litros;
Carga útil – 380 kg;
Tanque de combustível – 41 Litros;
Valor atualizado Aproximado – R$ 65.345,00.
Valor atualizado aproximado se refere apenas a uma estimativa de quanto o carro custaria hoje Zero Km na concessionária – Não possui nenhum parâmetro real do mercado atual.