sábado 21 de dezembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / VW Fusca Conversível 1964 1200 Customizado; veja dados e fotos
sexta-feira 6 de setembro de 2024 às 13:51h

VW Fusca Conversível 1964 1200 Customizado; veja dados e fotos

NOTÍCIAS


A unidade aqui da matéria é um  VW Fusca Conversível 1964 1200 Customizado, com a famosa pintura saia e blusa, em uma linda combinação de cores, preto e vinho. A unidade publicada por Jairo Kleiser, do portal Motor Tudo, ainda traz acessórios modernos, como ar-condicionado, vidros elétricos, bancos em couro, Rádio 2DIN da linha VW com CD Player e Toca-Fitas, e as lindas rodas estilo Fuchs Porsche aro 17.

Abaixo segue a lista do grande upgrade realizado pela fábrica no ano de 1964 em suas unidades zero km.

Acabamento Externo

Faróis –  Redondos de lentes boleadas;

Setas dianteiras – Posicionadas sobre os para-lamas;

Para – choques –  Em lâminas de aço carbono cromados, estilo cabide;

Faróis de neblina – Não;

Grade de ar do motor – Entrada de ar forçada sobre a tampa do motor;

Retrovisores Externos– Cromado, customizado, frente holofote traseira espelho;

Frisos – Metálico em toda a extensão lateral;

Rodas – De liga-leve estilo, Fuchs Porsche aro 17;

Maçanetas – cromadas;

Logo – Volkswagen, na tampa do motor;

Lanterna Traseira – Bicolor sem luz de ré;

Bagageiro – Não;

Teto Solar – Não – Modelo conversível;

Limpador do vidro traseiro – Não;

Nova dobradiça da porta com lubrificação direta no pino, com tampinha de proteção, novo tanque de combustível, mais baixo, que permitia melhor acomodação da bagagem, nova caixa de estepe; Lavador de para-brisa agora preso diretamente na caixa de estepe; uma única caixa de fusíveis no painel sendo o acesso pelo porta malas, com 7 fusíveis, novas cores e banco com faixa central em tecido “pijaminha”.

A partir de junho de 1964, limitador de abertura da porta com borracha de vedação, lanterna de placa maior. Em novembro de 1964 – Piscas dianteiros “estilo sorriso curto”; relê de pisca fixado por parafuso, trava de volante e chave de ignição conjugados na mesma peça.

Dezembro de 1964 – Novos bancos dianteiros de encosto curvo “corcundinha” com faixa de tecido 75% “pijaminha”; forro de teto em uma única peça; Lançamento do Fusca com teto solar, que ficou conhecido como “Cornowagen”, logo o acessório foi rejeitado e muitos proprietários, incomodados com o apelido; barra de direção e terminais de direção com lubrificação permanente.

Acabamento Interno e Instrumentos

Painel – Com mostradores básicos em escala circular;

Conta – giros – Sim, adicionado no processo de customização;

Acabamento do painel – Em aço nas cores da carroceria;

Volante – Esportivo de três raios;

Sistema de som – Rádio 2DIN da linha VW com CD Player e Toca-Fitas;

Ventilador – Sim;

Ar – condicionado – Sim;

Ar –  quente – Sim;

Luz de leitura – Não;

Relógio – Digital no conjunto do rádio;

Acendedor de cigarros – Sim;

Cinzeiro – Sim;

Acionamento dos vidros – Elétrico;

Sistema de travamento das portas – Mecânico;

Ajuste dos retrovisores externos – Manual;

Acabamento dos bancos – Em couro;

Acabamento das portas – Em Courvin;

Luz de Sinalização no rodapé das portas – Não;

Banco traseiro – Sem acessórios;

Encosto de cabeça – Para dois passageiros nos bancos dianteiros;

Desembaçador elétrico do vidro traseiro – Não;

Assoalho – Acarpetado;

Porta-malas – Acarpetado;

Ficha Técnica Fusca 1964 1200 – Na configuração original de fábrica

Carroceria –  Sedã;

Porte – Compacto;

Portas – 2;

Motor – VW Boxer 1200;

Cilindros – 4 opostos horizontalmente;

Válvulas por cilindro – 2;

Posição – Longitudinal;

Tuchos – Mecânicos;

Tração – Traseira;

Combustível – Gasolina;

Alimentação –  Carburador;

Direção – Simples;

Câmbio – Manual de 4 velocidades, alavanca no assoalho;

Embreagem – Monodisco a seco;

Freios – Freio a tambor nas quatro rodas;

Peso – 780 kg;

Comprimento – 4070 mm;

Distância entre-eixos – 2400 mm;

Potência – 36 cv;

Cilindrada – 1192 cm³;

Torque máximo – 8,7 kgfm a 2800 rpm;

Potência Máxima – 4600 rpm;

Aceleração de 0 a 100 – 49 Segundos;

Velocidade máxima – 103 km/h;

Consumo: Cidade 9 km/l – Estrada 13 km/l;

Autonomia: Cidade 293 km – Estrada 490 km;

Porta malas – 141 Litros;

Carga útil – 380 kg;

Tanque de combustível – 41 Litros;

Valor atualizado Aproximado – R$ 65.345,00.

Valor atualizado aproximado se refere apenas a uma estimativa de quanto o carro custaria hoje Zero Km na concessionária – Não possui nenhum parâmetro real do mercado atual.

Veja também

Macron discute com moradores de Mayotte durante visita à área após ciclone

Moradores revoltados de um bairro de Mayotte, área que foi atingida pelo ciclone Chido e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!