Jair Bolsonaro (PL), brincou com a decisão da Justiça de São Paulo, nesta quarta-feira (14). A decisão impõe o bloqueio de R$ 87 mil nas contas do ex-presidente, porque ele não pagou multa por não ter usado máscara contra Covid-19.
Bolsonaro escolheu o evento de filiação ao PL do ex-ministro da Saúde em seu governo, Marcelo Queiroga, para comentar a decisão da Justiça, dizendo que faria um pedido a Valdemar Costa Neto, presidente do partido.
“A notícia da imprensa ontem bloqueando minhas contas. Fiquem tranquilos. Por enquanto, tem o fundo. Daqui a pouco, não vou ter mais. Vou ver se Valdemar me paga por fora, salário retido”, declarou Bolsonaro aos risos.
Assista:
O ex-presidente foi multado por descumprir a obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção, em São Paulo, durante a pandemia de Covid-19, em 2021.
Bolsonaro e um dos seus filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), foram multados, em 15 de dezembro de 2021, por participarem de atos políticos em municípios do Vale do Ribeira sem a máscara.
Em janeiro de 2023, já sob a gestão do bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) ingressou com três ações para que o ex-presidente pague as multas. O total da punição atinge R$ 431 mil.