quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / ‘Vou entrar para história como o governador que mais contratou policial’, diz Rui

‘Vou entrar para história como o governador que mais contratou policial’, diz Rui

Foto: Reprodução/TVE
quinta-feira 3 de maio de 2018 às 14:13h

O governador Rui Costa já afina seu discurso para rebater as críticas sobre a segurança pública, tema que deve ser bastante debatido exaustivamente na campanha eleitoral deste ano. Durante o Papo Correria desta última quarta-feira (2) nas redes sociais, o governador leu uma pergunta sobre segurança e sem detalhar o teor do questionamento, tratou logo de rebater o internauta.

“Sou o governador que vai entrar na história como o governador que mais contratou policial em 4 anos. São 6.800 policiais militares e civis. Nunca, em nenhum momento em 4 anos, se contratou tantos policiais de uma vez só”, disse. Rui pontuou ainda que criou os pelotões especiais, o Graer no interior da Bahia e “até dezembro 100% das viaturas serão renovadas”, pontuou.

Também nesta última quarta, a bancada de oposição na AL-BA mirou a artilharia para o criticar os índices de segurança. Foram 59.570 homicídios registrados no estado nos últimos 10 anos. O dado foi obtido, através da estatística de ocorrências policiais, da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA). “O que não se admite é que uma situação tão grave como essa seja minimizada pelo governo do estado”, afirma o líder da Bancada, deputado Luciano Ribeiro (DEM). Nos últimos três anos do governo Rui Costa foram 18.893 homicídios, conforme a oposição.

Rui Costa, no entanto, afirmou que sua gestão reduziu os índices de violência. “Já reduzimos os índices de violência, principalmente de homicídios”. “Mas estamos remando contra maré porque o Brasil enfrenta uma crise profunda dessa turma que deu o golpe”, disse o chefe do Executivo estadual. “Vamos tirar essa turma de golpista e fazer gerar empregos no país”.

Professores e Procuradores

O governador anunciou ainda que saí nesta quinta-feira (2), a autorização para contratação de 2 mil professores via REDA e a nomeação de 20 procuradores aprovados no concurso da Procuradoria Geral do Estado de 2014.

Veja também

Policial preso por planejar morte de Lula trabalhou para PT da Bahia

Preso por suspeita de envolvimento em um suposto plano para matar o presidente Lula da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!