domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação Votorantim Cimentos/Adeílson Carvalho
Home / NOTÍCIAS / Votorantim Cimentos amplia produção de argamassas na Bahia
terça-feira 10 de dezembro de 2024 às 16:13h

Votorantim Cimentos amplia produção de argamassas na Bahia

NOTÍCIAS


Nova linha de produção na unidade da empresa em Camaçari aumenta a capacidade de fabricação das argamassas Votomassa e Matrix no estado baiano

Camaçari (BA), 6 de dezembro de 2024 – A Votorantim Cimentos, empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis, inaugurou hoje uma nova linha de produção de argamassas na sua fábrica de Camaçari (BA). Com a ampliação, a empresa aumenta em mais de 50% a sua capacidade de produção de produtos das marcas Votomassa e Matrix no estado da Bahia.

A expansão consistiu na construção de mais uma linha de produção de argamassas com equipamentos de alta tecnologia que garantem alta performance nos produtos. A área de estoque da unidade também foi ampliada e teve o seu espaço físico aumentado para armazenar com segurança todo o volume que será produzido a partir da expansão.

A Votorantim Cimentos investiu R$ 16 milhões no projeto de expansão da unidade de Camaçari. A iniciativa faz parte do investimento de R$ 5 bilhões para os próximos cinco anos, anunciado pela Votorantim Cimentos em 2024, em um programa abrangente de crescimento e competitividade estrutural das operações no Brasil.

“A ampliação da fábrica da Votorantim Cimentos em Camaçari reforça a nossa confiança no potencial de desenvolvimento da Bahia e da região Nordeste. Por isso, seguimos crescendo e oferecendo produtos e soluções com qualidade e eficiência, visando uma melhor distribuição, alto nível de atendimento e foco do cliente”, afirma o gerente geral de Operações de Argamassas, Cales e Fazendas da Votorantim Cimentos, Carlos Flores.

Inaugurada em fevereiro de 2015 no Polo Industrial de Camaçari, a fábrica de argamassas da Votorantim Cimentos abastece o mercado da construção da Bahia e estados vizinhos com argamassas básicas e colantes das marcas Votomassa e Matrix. Hoje, a unidade de Camaçari emprega 91 pessoas, entre diretos e indiretos. No período de execução das obras, foram gerados
cerca de 50 empregos indiretos.

A Votorantim Cimentos possui atualmente 11 fábricas de argamassas no Brasil. Além de Camaçari, as outras fábricas estão localizadas nas cidades de Barueri, Cajamar e Limeira (todas no estado de São Paulo), Belém (PA), Cuiabá (MT), Esteio (RS), Rio Branco do Sul (PR), Sobradinho (DF), Pecém (CE) e Itaú de Minas (MG).

Novo Centro de Distribuição na Bahia – Além da ampliação da fábrica de argamassas em Camaçari, a Votorantim Cimentos iniciou, em 2024, a operação de um novo Centro de Distribuição na Bahia, no Centro Industrial de Aratu (CIA), no município de Simões Filho. A região atendida pelo novo CD também inclui as cidades de Lauro de Freitas, Salvador, Itaparica e Vera Cruz.

Com área total de 7.000 metros quadrados, o CD de Simões Filho da Votorantim Cimentos é o primeiro da companhia a contar com mpilhadeira elétrica, que utiliza energia de forma otimizada, contribuindo para a nidade reduzir a emissão de gases de efeito estufa e também de ruídos, já que o equipamento é mais silencioso em comparação a uma empilhadeira movida a diesel ou gás.

Sobre a Votorantim Cimentos

A Votorantim Cimentos é uma empresa de materiais de construção e soluções sustentáveis com mais de 13 mil empregados. O portfólio de materiais de construção vai além de cimentos e inclui concretos, rgamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Mais informações em www.votorantimcimentos.com.br

Veja também

Aliados aconselham Arthur Lira a rejeitar ministério de Lula

O futuro político do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), tem sido alvo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!