domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Votação na AL-BA nesta terça vai definir deputados e jornalistas que se destacaram em 2023
segunda-feira 20 de novembro de 2023 às 07:24h

Votação na AL-BA nesta terça vai definir deputados e jornalistas que se destacaram em 2023

NOTÍCIAS


Nesta terça-feira (21), jornalistas credenciados junto ao Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) vão eleger os quatro deputados que mais se destacaram ao longo do ano de 2023. A votação secreta será iniciada às 9h30 e se estenderá de maneira ininterrupta até as 17h, quando ocorrerá a apuração dos votos. Os parlamentares escolhidos receberão o prestigioso prêmio Destaque Parlamentar, em reconhecimento pelos feitos realizados no mandato.

Segundo o presidente do Comitê de Imprensa da ALBA, Osvaldo Lyra, é fundamental a participação dos profissionais do jornalismo na votação. “Convido a todos os colegas jornalistas que cobrem as atividades da Assembleia Legislativa da Bahia para a escolha, na próxima terça-feira, dos melhores deputados da Casa, que receberão o prêmio Destaque Parlamentar 2023”, afirmou.

No mesmo dia, em votação secreta, que ocorrerá durante a sessão plenária, os deputados também escolherão os melhores jornalistas, nas categorias Rádio, Jornal Impresso, Site e TV. Os profissionais da mídia impressa concorrerão ao troféu Quintino de Carvalho, enquanto os representantes da mídia eletrônica (rádio e TV) disputarão o cobiçado prêmio Wilson Menezes. Por sua vez, os jornalistas credenciados por meio da mídia digital (sites ou blogs) concorrerão ao prestigiado troféu Armando Lobracci Neto.

Para o presidente da ALBA, deputado Adolfo Menezes, a premiação representa um momento em que a Assembleia presta homenagem aos profissionais da imprensa responsáveis pelo acompanhamento constante dos trabalhos legislativos. Além disso, Adolfo enfatizou a importância da imprensa como um dos principais canais de ligação entre o Parlamento e o povo baiano

Veja também

Toffoli suspende punição da União contra RJ por descumprimento de recuperação fiscal

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu na sexta-feira (20) as punições …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!