Para o vice-governador a ponte vai gerar um “boom” de construções nos municípios da RMS e Recôncavo
O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), pretende lançar, conforme publicou o Muita Informação, uma campanha para atrair os baianos e descendentes que residem no estado de São Paulo.
Leão quer atrair na esteira da construção da ponte Salvador-Itaparica, além de profissionais, também novos empreendedores, moradores para a Bahia. O estado vai gerar R$ 750 milhões em Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) com a ponte e obra deve gerar quase 8 mil empregos.
Ainda conforme o vice-governador, quando a obra da ponte for iniciada, vai provocar um boom de construções na Ilha de Itaparica e nas cidades de Nazaré, Valença e outras da região do recôncavo baiano, transformando por exemplo, o município de Santo Antônio de Jesus na nova Feira de Santana. “Esses municípios irão dar uma receita para o estado de R$ 25 bilhões em dez anos”, projeta Leão.
“Vou colocar uma propaganda na TV em São Paulo chamando os baianos e descendentes de volta: ‘Baiano, volte para a Bahia, venha ganhar dinheiro no estado da Bahia'”, afirma Leão, ilustrando o slogan da campanha que pretende lançar.
Mas segundo Leão, para a campanha acontecer, antes será preciso autorização do governador da Bahia, Rui Costa (PT).
Construção da ponte Salvador-Itaparica deve gerar 7 mil empregos diretos
Ponte Salvador-Itaparica: Dois novos túneis serão interligados a Via Expressa, diz secretário
Ponte Salvador–Itaparica será importante por gerar emprego e renda no pós-pandemia