sábado 23 de novembro de 2024
Home / NOTÍCIAS / Voe Seguro: aplicativo da ANAC garante viagens seguras de táxi-aéreo
quarta-feira 31 de janeiro de 2024 às 08:23h

Voe Seguro: aplicativo da ANAC garante viagens seguras de táxi-aéreo

NOTÍCIAS


Antes de embarcar em um avião ou helicóptero contratado como táxi-aéreo, é importante garantir a segurança e a regularidade dos serviços oferecidos pela empresa escolhida. Para evitar os riscos associados a serviços clandestinos, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) disponibiliza um aplicativo para que os futuros passageiros possam consultar sobre a empresa ou a aeronave antes de contratar o serviço. O Voe Seguro está disponível para celulares Android e IOS. Acesse o site para baixar o aplicativo no celular ou realizar a consulta web.

Empresas que oferecem serviços de viagens, passeios curtos e voos panorâmicos devem ser cadastradas junto à ANAC como empresas de taxi-aéreo. Essas empresas são obrigadas a utilizar aeronaves registradas especificamente para esses serviços, que passam por requisitos mais rigorosos para certificação. Além disso, é vital que a documentação da aeronave esteja em dia, seguindo todas as exigências da Agência. Os pilotos devem possuir licenças válidas, como de piloto comercial (PC) ou piloto de linha aérea (PLA), e devem manter certificados médicos atualizados, além de habilitações regulares perante a ANAC.

Garantir que a empresa, a aeronave e o piloto estejam regulares é fundamental para uma viagem segura e tranquila. Ao utilizar o app Voe Seguro, você pode verificar se a empresa e a aeronave escolhida para o serviço de táxi-aéreo atendem a todos os requisitos estabelecidos pela ANAC, garantindo uma escolha segura e confiável.

Antes de decolar, certifique-se de baixar o aplicativo Voe Seguro e verifique a autorização da empresa e a regularidade da aeronave. Com essas informações em mãos, você terá a garantia de contratar um serviço de táxi-aéreo totalmente regular.

Veja também

Bolsonaristas avaliam que risco de suspensão de delação de Cid era ‘teatro’

A manutenção da delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid pelo ministro Alexandre de Moraes, do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!