O atual prefeito da cidade decretou luto oficial de sete dias no município
Vítima do coronavírus na última quinta-feira (1º), o ex-prefeito de Campina do Monte Alegre (SP), José Benedito Ferreira (PSDB) que tinha 58 anos, havia publicado um vídeo em suas redes sociais quando testou positivo e relatou “sintomas leves” semanas antes de morrer por complicações da doença. Segundo sites de São Paulo, o político tinha sido vacinado contra o Covid-19. O #Acesse Política entrou em contato com pessoas próximas ao ex-prefeito para confirmar informação, mas até o momento dessa publicação, não obtivemos resposta.
“Venho comunicar a todos que testei positivo para a Covid-19. Estou com sintomas leves, mas cumprindo todas as regras de isolamento. Só retorno às minhas atividades normais a partir do dia 22 [de junho]. Quero agradecer a todos pela preocupação, pelo carinho e pelas orações. Se Deus quiser, logo, logo estaremos todos juntos”, disse Zé Dito em vídeo publicado no Facebook.
Assista:
Após a gravação, conforme o G1, o político foi internado em um hospital particular de Votorantim, porém não resistiu às complicações da doença.
O atual prefeito da cidade, Altair Rodrigues Vieira (PSDB), decretou luto oficial de sete dias. O corpo de Zé Dito foi velado no Centro de Eventos de Campina do Monte Alegre e sepultado no Cemitério Municipal.
Zé Dito começou a carreira política em 1993, quando foi eleito vereador da cidade. Em 1995, tornou-se presidente da Câmara Municipal. O político cumpriu ainda conforme o G1 três mandatos como prefeito de Campina do Monte Alegre, entre 1997 e 2012.
Nas eleições de 2020, foi o candidato a prefeito mais votado na cidade, com 65,06% dos votos, mas seu registro foi indeferido pela Justiça Eleitoral.