quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / DESTAQUE / Virtual Educa Bahia 2018 terá renomados nomes de pesquisadores brasileiros e estrangeiros

Virtual Educa Bahia 2018 terá renomados nomes de pesquisadores brasileiros e estrangeiros

terça-feira 24 de abril de 2018 às 16:08h

XIX Encontro Internacional Virtual Educa Bahia 2018, um dos maiores encontros internacionais de tecnologia aplicada à Educação da América Latina, que será realizado pela primeira vez na Bahia, de 4 a 8 de junho, contará com a participação de renomados palestrantes brasileiros e estrangeiros. São professores, escritores e pesquisadores que estudam a Educação e a sua relação com as mais diferentes áreas do conhecimento, como a Tecnológica, e estão vinculados a instituições de ensino em várias partes do mundo.

Dentre as presenças já confirmadas está Vani Moreira Kenski, doutora e mestre em Educação, vice-presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância e professora da Universidade de São Paulo (USP). Kenski é autora de livros, como ‘Educação e Tecnologias o novo ritmo da informação e Tecnologias’. Robson Lemos é outro palestrante. Ele é professor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), doutor pela University of Calgary, no Canadá, mestre pela UFRGS e graduado em Ciência da Computação pela UFSC, e pesquisador de Interação Humano-Computador e Tecnologias Interativas para Educação.

Entre os pesquisadores estrangeiros, Ruth Contreras é PhD pela Universidade da Catalunha, na Espanha, na área de Engenharia Multimídia e aprendizagem baseada em novas tecnologias, co-fundadora e coordenadora do Observatório de Comunicação, Videogames e Entretenimento da InCom-UAB-Uvic, professora da Universidade Vic-Central da Catalunha e da ENTI-Universidade de Barcelona e diretora da revista Digital Work.

Já a pesquisadora Ana Isabel Veloso é doutora em Ciências e Tecnologias da Comunicação na Universidade de Aveiro, em Portugal, com mestrado em Engenharia Biomédica e licenciatura em Engenharia Informática pela Universidade de Coimbra, no mesmo país. Professora da Universidade de Aveiro, ela é presidente da mesa da assembleia da Sociedade Portuguesa dos Videojogos (SPCV) e pesquisa temas como a Comunicação em contextos de mediação tecnológica, design participativo e videojogos.

Veja também

PL queria ocupar ‘prefeitura’ da Câmara, mas cargo está prometido a PT de Lula

Cobiçada por ser uma espécie de “prefeitura” da Casa de Salão Verde, a primeira secretaria …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!