domingo 5 de janeiro de 2025
O vereador Téo Senna (PSDB), a Câmara Municipal de Salvador condecorará o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro - Fotos: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Virgílio Daltro será homenageado na Câmara Municipal de Salvador
sexta-feira 26 de abril de 2024 às 15:45h

Virgílio Daltro será homenageado na Câmara Municipal de Salvador

NOTÍCIAS


Por iniciativa do vereador Téo Senna (PSDB), a Câmara Municipal de Salvador condecorará o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro, com a Medalha Thomé de Souza, honraria concedida a indivíduos que tenham prestado serviços relevantes ao município.

A cerimônia ocorrerá na próxima terça-feira (30), coincidindo com o aniversário do homenageado, às 19h, no Plenário Cosme de Farias. Espera-se a presença do prefeito Bruno Reis (União Brasil), da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), além de secretários e gestores municipais. O evento será realizado presencialmente e transmitido ao vivo pela TV e Rádio CAM.

“A entrega da medalha é uma forma de o Poder Legislativo soteropolitano reconhecer o trabalho significativo desenvolvido por Virgílio na Desal, destacando-se por uma gestão bem avaliada em Salvador e por uma trajetória marcada pela defesa dos mais necessitados, especialmente na execução e entrega de projetos de moradias populares, como ocorreu na urbanização dos Alagados e da Cidade Baixa”, enfatizou Senna.

Perfil

Virgílio Teixeira Daltro, engenheiro nascido em Salvador em 30 de abril de 1951, é filho de Virgílio Folhas Daltro e Helena Teixeira Daltro. Integrou o departamento de estradas e rodagens da Bahia, atualmente denominado Derba, onde assumiu a chefia do setor de traçados da divisão de estudos e projetos do órgão, além da direção do serviço mecânico industrial e de conservação e melhoramentos de rodovias do estado da Bahia.

Exerceu o cargo de diretor técnico de consórcio rodoviário, destacando-se na assessoria da diretoria do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS) e do diretor regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). Também ocupou os cargos de secretário de Manutenção e superintendente de manutenção e conservação da Prefeitura de Salvador, além de secretário de Habitação do município de Simões Filho.

Veja também

Após morte de japonesa, brasileira de 116 anos se torna pessoa mais velha do mundo

A gaúcha Inah Canabarro Lucas se tornou a pessoa mais velha no mundo, de acordo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!