quinta-feira 19 de setembro de 2024
Foto: Reprodução/Vídeo
Home / ELEIÇÕES 2024 / Viraliza vídeo que mostra candidato do PT ordenando demolição de casas de famílias em Lauro de Freitas
quinta-feira 19 de setembro de 2024 às 07:58h

Viraliza vídeo que mostra candidato do PT ordenando demolição de casas de famílias em Lauro de Freitas

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


Um vídeo que viralizou nas redes sociais nos últimos dias, mostra o candidato a prefeito de Lauro de Freitas, município da região metropolitana de Salvador, Antonio Rosalvo (PT), aliado da atual gestora da cidade, Moema Gramacho (PT), participando diretamente da demolição de casas no município no ano passado. Na época, Rosalvo era secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Ordenamento do Uso do Solo (Sedur).

As imagens mostram o petista atuando no caso da demolição, que foi determinada por ordem judicial, enquanto moradores da localidade protestavam. “Vocês querem ganhar no grito, é?”, questiona Rosalvo, a um dos moradores, que responde afirmando que não. Em seguida, o petista determina a demolição: “Bora cumprir a decisão aqui, bora”, diz o aliado de Moema.

Enquanto as máquinas derrubam as paredes das casas, um dos moradores pergunta a Rosalvo se ele dá ordem de polícia e o então secretário municipal responde: “agora é”. A demolição deixou dezenas de famílias desabrigadas. Informações apontam que elas teriam as escrituras e moravam no local há muitos anos.

No vídeo, é possível ver moradores desesperados com a demolição de seus imóveis. “Eu vou morrer lutando pela minha casa”, disse uma delas. Outra, apelou a Rosalvo: “Por favor, Rosalvo. Você está destruindo o sonho de uma família. Não deixa, não. Faz isso não, Rosalvo, por favor”, disse outra moradora, chorando.

Assista:

Veja também

Líbano está ‘com medo’ e não quer guerra com Israel, diz ministro das Relações Exteriores

O ministro das Relações Exteriores do Líbano, Abdallah Bou Habib, afirmou nesta quarta-feira (18) que …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!