Vinicius Junior teve sua situação reparada pelo Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF). De acordo com o programa Tiempo de Juego, da rádio COPE, o cartão vermelho aplicado ao brasileiro contra o Valencia foi cancelado.
Sendo assim, o jovem não será punido com suspensão de um jogo e poderá atuar na próxima partida do Real Madrid pelo campeonato, contra o Rayo Vallecano, no Santiago Bernabéu. A situação que gerou a expulsão de Vinícius Junior fez com que seis árbitros fossem demitidos.
O titular do VAR na partida mostrou o trecho em que o brasileiro acertava Hugo Duro, mas omitiu o momento em que o jogador do Valencia deu um mata-leão no atacante. Após analisada toda circunstância, o cartão vermelho foi retirado e o Real Madrid terá seu principal jogador na partida.
Além disso, o RFEF também decidiu fechar um setor do estádio Mestalla. O fechamento da arquibancada “Mario Kempes”, onde estavam os torcedores racistas apontados por Vinicius Junior, terá duração de cinco jogos. Por fim, o Valencia foi multado em 45 mil euros (R$ 241 mil).
Após grande desempenho na temporada passada, o brasileiro se mostrou ainda melhor na atual, mesmo sem o título da Champions League e de La Liga. Até o momento, são 23 gols e 21 assistências.