No ataque a Araçatuba, cidade que fica a cerca de 500 km de São Paulo, os criminosos usaram reféns sobre carros, que serviram de escudos para o bando de assaltantes a bancos.
Os moradores viveram momentos de terror na madrugada desta segunda-feira (30). De acordo com informações do G1, pelo menos duas pessoas morreram.
Na fuga, os reféns foram amarrados nos veículos. Tentativa de impedir qualquer contra-ataque da polícia ao grupo. Deus guarde essas pessoas e todos de Araçatuba. Todas as agências bancárias do centro foram invadidas – informações preliminares. pic.twitter.com/lu0hBlcTCu
— Yuri Macri (@yurimacri) August 30, 2021
Depois da investida, os bandidos abordaram pedestres e motoristas e os fizeram reféns. Alguns foram colocados sobre carros a fim de servirem de escudo para o bando. Os criminosos também cercaram bases da Polícia Militar e viaturas.
Nas redes sociais, as pessoas postaram o tiroteio e os momentos de pânico vividos pelos moradores.
A exemplo de outros ataques semelhantes, a quadrilha atirou para cima, usou explosivos e ateou fogo em veículos. Os bandidos também bloquearam rodovias, dificultando acesso dos motoristas à cidade.
A quadrilha fugiu após a ação. O valor roubado na agência bancária no centro da cidade ainda não foi divulgado.
Assista ao vídeo:
o tanto de tiros em Araçatuba cara— pic.twitter.com/5BHboejGlS
— axxy៹⁷ PTD!! ? (@seokjmssi) August 30, 2021
Rodovia fechada com ônibus queimando, já são 50 minutos de tiros, mta tensão na cidade pic.twitter.com/4PtW9Ccsi3
— Camargo (@lecamargo82) August 30, 2021
Basicamente fecharam Araçatuba por todos os cantos com explosões e tiros de fuzis e estão assaltando bancos no centro da cidade. Os caras estão encapuzados e estariam até com minas terrestres. O negócio tá bem feio.
— Kaio Esteves (@kaioesteves) August 30, 2021
Muitos reféns em Araçatuba, Deus nos proteja, muito tiro perto de casa #araçatuba pic.twitter.com/nGzHR7XeDW
— Pituguinha (@mfviana) August 30, 2021