sexta-feira 28 de junho de 2024
Terremoto no Marrocos matou centenas de pessoas, nesta sexta-feira (08/09) — Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Vídeos mostram o desespero das pessoas e efeitos do terremoto no Marrocos que matou centenas
sábado 9 de setembro de 2023 às 09:13h

Vídeos mostram o desespero das pessoas e efeitos do terremoto no Marrocos que matou centenas

MUNDO, NOTÍCIAS


Mais de 820 pessoas até a manhã deste sábado (9) morreram devido a um poderoso sismo de magnitude 6,8 que provocou o desabamento de vários edifícios na noite desta última sexta-feira (8) no Marrocos, com epicentro perto da cidade turística de Marrakech, segundo um balanço oficial divulgado este sábado. Vídeos abaixo mostram mostram os efeitos do tremor.

O choque foi sentido até na capital Rabat, a centenas de quilômetros de distância, e em cidades costeiras como Casablanca ou Essaouira, até mesmo no país vizinho, a Argélia.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que o terremoto foi de magnitude 6,8 e ocorreu a uma profundidade de 18,5 quilômetros, com epicentro 71 quilômetros a sudoeste de Marrakech às 23h11, horário local (22h11 GMT).

— Sentimos um tremor muito violento, percebi que era um terremoto — disse Abdelhak el Amrani, um morador de Marrakech, de 33 anos, à AFP em entrevista por telefone.

— Vi os prédios se movendo. Não temos reflexos para esse tipo de situação. Então saí e havia muitas pessoas do lado de fora. As pessoas ficaram chocadas e em pânico. As crianças choravam, os pais estavam indefesos — disse Amrani..

A mídia marroquina informou que este é o terremoto mais poderoso registrado neste reino no Norte da África. O Ministério do Interior afirmou que as autoridades mobilizaram “todos os recursos necessários para intervir e ajudar nas zonas afetadas”.

Os hospitais de Marrakech registaram um “fluxo maciço” de feridos e o centro de transfusão de sangue local lançou um apelo à população para fazer doações.

Veja também

MME destaca iniciativas brasileiras para a transição energética em fórum mundial do agronegócio

Ministério de Minas e Energia (MME) participou do painel Biocombustíveis e Descarbonização durante o Global …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!