terça-feira 19 de novembro de 2024
Em Jacareí, no interior de São Paulo, fiéis criticaram padre que citou Marielle Franco, assim como Bruno Pereira e Dom Phillips Reprodução
Home / ELEIÇÕES 2022 / Vídeos: Fiéis interrompem celebrações e acusam padres de pedirem votos para a esquerda
terça-feira 18 de outubro de 2022 às 18:24h

Vídeos: Fiéis interrompem celebrações e acusam padres de pedirem votos para a esquerda

ELEIÇÕES 2022, NOTÍCIAS


Interrupções de bolsonaristas durante missas da Igreja Católica têm se multiplicado nos últimos dias Brasil afora. Além dos protestos na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, foram registradas ao menos outras três ocasiões desde então em que fiéis levantaram a voz contra padres durante uma celebração. Entre os motivos alegados, estão acusações de que seus discursos seriam, na verdade, palanque político para a esquerda.

Na Igreja São João Batista, em Jacareí, no interior do estado de São Paulo, um padre teve sua missa interrompida no domingo porque citou o nome da ex-vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018, além de Bruno Pereira e Dom Phillips. Uma mulher que acompanhava a celebração disse que ele não poderia falar da ex-parlamentar carioca porque ela era “homossexual” e porque, segundo ela, tinha ligação com o “tráfico de drogas”.

Assista abaixo:

— O senhor não vai falar de Marielle Franco dentro da casa de Deus. O senhor não vai falar de Marielle Franco, uma homossexual, uma envolvida com o tráfico de drogas, o senhor não vai falar de Marielle Franco dentro da casa de Deus. Uma esquerdista do PSOL, uma homossexual, que quer a ideologia de gênero dentro da escola das crianças — disse a mulher, acompanhada de outra fiel que questionou o padre se ele também defendia o aborto.

Em outro templo católico, na cidade paranaense de Campo do Tenente, uma mulher que vestia camisa com o rosto de Bolsonaro, e a frase “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, também criticou a postura do padre e, aos gritos, disse que só havia “mentira nessa igreja”.

Veja também

Rodrigo Pacheco diz que suspeita contra militares é ‘extremamente preocupante’

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), classificou como “extremamente preocupante” as suspeitas contra militares …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!