Uma câmera flagrou o momento em que uma viatura da Polícia Militar de Minas Gerais invadiu a contramão de uma avenida e matou um motociclista após atingi-lo.
As imagens foram divulgadas na quinta-feira (6) pelos advogados que representam a vítima Vinicius Henrique Lopes do Santos. O acidente ocorreu no dia 30 de janeiro, em Juiz de Fora.
Assista:
Vinicius trabalhava como motociclista de aplicativo e estava a caminho de uma entrega, mas morreu no momento do impacto.
No boletim de ocorrência, o policial que dirigia a viatura disse que perdeu o controle do carro devido à presença de óleo na pista. A imagem foi gravada por um motorista de aplicativo que estava atrás da vítima. Em seu relato à Polícia, ele disse não ter encontrado sinais de óleo na via.
“Não visualizou, como dito acima, em momento algum, óleo na pista no trajeto realizado pela viatura antes do evento e nem ouviu qualquer tipo de argumento por parte dos componentes da viatura envolvida no acidente; que perguntado, respondeu que no momento do acidente não chovia, mas o chão se encontrava molhado em razão de ter chovido o dia todo”, diz o boletim, sobre a versão do motorista de aplicativo.
A Polícia Civil investiga o caso e informou que os militares envolvidos devem ser ouvidos na próxima terça-feira (11). A Polícia Militar e a defesa dos policiais foram procurados e preferiram não se posicionar.
A Associação dos Motoboys, Motogirls e Entregadores de Juiz de Fora lamentou o ocorrido e cobrou uma investigação rigorosa.