Nesta sexta-feira (22), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão temporária de um homem que disse em vídeo nas redes sociais que iria ‘caçar’ Lula (PT) e magistrados da Corte.
Em vídeo publicado em seu canal do YouTube, publicado ainda hoje, Ivan Rejane Fonte Boa Pinto ironiza: “‘Prende ele, Xandão, ele é um dos líderes dos movimentos antidemocráticos do 7 de setembro’. Que vacilão, hein, irmão. Tá com medo, o cu ta piscando, não passa nem um cabelo”, disse.
Na gravação ele ainda diz que ameaçou só oito, dos 11 ministros do STF porque esqueceu de Dias Toffoli. “Isso se chama liberdade de expressão”, diz Ivan. “Quer mandar me prender? Prende minha rola”, disse.
Moraes também solicitou que o Twitter, o YouTube e o Facebook bloqueiem os perfis do ex-candidato, além de pedir que o Telegram bloqueie um grupo administrado pelo investigado.
Além da prisão, da apreensão de “armas, munições, computadores, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos” em poder de Ivan Boa Pinto.