O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (AL-AM), deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil), candidato à reeleição, foi agredido nesta sexta-feira (2) com um soco pelo prefeito de Borba, Simão Peixoto (PP). Parlamentar foi agredido segundo o site Amazonas Atual, logo ao chegar no município para cumprir agenda de campanha eleitoral.
“A respeito da agressão ocorrida na manhã desta sexta-feira, no município de Borba, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade (União Brasil) informa que já registrou Boletim de Ocorrência e vai tomar todas as providências judiciais cabíveis. Em tempo, reforça seu posicionamento de repudiar qualquer tipo de violência”, afirma a assessoria do deputado.
Conforme o Gazeta Brasil, em 2021, Simão Peixoto, que é lutador de MMA, e um ex-vereador de uma cidade no interior do Amazonas levaram suas diferenças para o octógono.
Rinha de Políticos
A luta foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, e ocorreu no ginásio lotado na Escola Estadual Balbina Mestrinho, na cidade de Urucá (AM), e transmitida ao vivo pelas redes sociais do prefeito.
O embate durou três rounds, com o prefeito Simão Peixoto declarado vencedor por pontos no final. O objetivo, segundo a organização, era arrecadar alimentos para distribuir a famílias carentes do município. O “12º Evento de luta M.M.A 2021” também contou com outras lutas entre lutadores profissionais.