Prefeito desferiu um soco em um empresário no meio de uma reunião com diversas pessoas presentes
Em uma reunião na noite desta última quinta-feira (7) no município de Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina, o gestor da cidade e um cidadão acabaram entrando em vias de fato. O prefeito Léo Dourado (PR) estava reunido com moradores do distrito de Icó, quando um empresário que também é fazendeiro na região discutiu com o prefeito e as ofensas e agressões começaram.
No vídeo divulgado nas redes sociais e recebido pela redação do Acesse Política, mostra uma discussão acirrada entre o gestor e o empresário Aderbal Oliveira, mais conhecido na região da Chapada como Aderbalzinho, proprietário de uma fazenda em Morro do Chapéu.
A briga começou durante o pronunciamento do fazendeiro, que teria sido acusado “de ter pedindo a um funcionário da prefeitura para pagar o salário de um trabalhador de sua fazenda”. Nesse momento, iniciou-se um bate-boca entre as partes. Na discussão, Aderbalzinho chamou no microfone o prefeito de “moleque”, que reagiu com um soco no rosto do opositor.
A reunião acabou em confusão e ambos prestaram queixa na delegacia local.
Veja abaixo o vídeo da briga e em seguida, outro vídeo de outra confusão do mesmo prefeito:
Em setembro de 2018, o mesmo prefeito Léo Dourado de Morro do Chapéu, já havia promovido uma baixaria em um evento com governador Rui Costa (PT) e comitiva presente, veja este outro vídeo abaixo: