Pesquisadores da Comissão de Estudos de Fenômenos Óvnis da República Argentina (Cefora) promovem uma coleta de dados sobre ruídos vindos da Base Aeronaval Comandante Espora, em Buenos Aires, na última terça-feira (5).
As buscas por informações envolvem leituras de radares instalados no Rio da Prata. “Nós do CEFORA estamos coletando elementos e agindo, solicitando informações às autoridades”, diz a Andrea Pérez Simondini, chefe da comissão, de acordo com o site La Brújula.com.
Neste momento, a Comissão de Estudos do Fenômeno OVNI na Argentina afirma ter recebido informações de que naquela noite quatro Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) sobrevoaram a base e que foram vistos por militares, que responderam e os confrontaram. tiros com os navios.
Confira Nota:
“Recebemos informações de que os quatro OVNIs chegaram a Espora vindos do mar, que um pousou em um local onde ficam armazenadas munições, outro em um forte e os outros dois, um pouco mais distantes, empoleirados no céu baiano como se guardassem todos os ação”, confirmou ele ao La Nueva. Andrea Pérez Simondini, chefe da organização que investiga a ufologia em nosso país.
“Disseram-nos também que os objectos eram pretos, de formato triangular e que aquele, que estava apoiado no forte, disparou uma espécie de laser que feriu dois ou três soldados. Instituto do Trabalho das Forças Armadas para saber se pessoas foram internadas com algum tipo de ferimento ou queimadura”, acrescentou.
Embora as primeiras informações não sejam totalmente claras, a organização já solicitou formalmente o acesso aos radares de diversos aeroportos para ver quais os voos que sobrevoaram a nossa cidade naquela noite e desta forma poder avançar com a investigação.
Pessoal do Cefora chegará à cidade neste horário para conversar com os vizinhos que filmaram e relataram nas redes sociais o tiroteio dentro da base e outras testemunhas do ocorrido.
Investigações
Diante dessa possibilidade, a Cefora garantiu que esforços em ir além das investigações oficiais. Ainda conforme o grupo, essas apurações dão conta de que, disse Andrea, haveria a presença de “quatro luzes, que provenientes do oceano, entraram no território, assumindo uma posição estratégica” .
Na noite de terça-feira, viralizou nas redes sociais um vídeo (assista abaixo) que mostrava barulhos de disparos de armas antiaéreas e fuzis, com rajadas, e pessoas afirmando que estavam saindo da Base Aérea Naval.
A tese de que os ruídos seriam provocados por óvnis, no entanto, foi rebatida pelo chefe da Base Aeronaval Comandante Espora, Capitão Germán Luis Zarralanga. Ele afirmou que não houve registro de “nenhum tipo de atividade, nenhuma manobra, apenas um voo noturno normal de helicóptero, nada relacionado a munições”.
No vídeo abaixo, uma das luzes sobe da base após centenas de disparos, mas sem atingir e some no céu:
Assista:
@thiagoticchetti Uma intensa mobilização militar foi registrada na Argentina causada por um misterioso OVNI triangular preto que desafiou a base militar Aeronaval Comandante Espora em Bahía Blanca. #ufo #ovni #uap #alien #alienigenas #extraterrestres #ticchetti #desvendandomisterios
♬ Suspense, horror, tension, restlessness, impatience(1262765) – cowaii – Fear music encyclopedia