Um vídeo publicado nas redes sociais por uma das vítimas que morreu após pouso forçado de avião que levava grupo de paraquedistas para fazer salto em Boituva (SP), na tarde de quarta-feira (11), mostra vários atletas em outro salto, momentos antes do acidente. Duas pessoas morreram e dez ficaram feridas.
Nas imagens, é possível ver que o grupo de sete atletas salta do avião e faz manobras no ar. Entre eles está Wilson José Romão Junior, de 38 anos.
A Prefeitura de Boituva emitiu uma nota lamentando o acidente. Segundo a administração municipal, o avião pertence à empresa de Serviço Aéreo Especializado “Skydive4Fun”, instalada no Centro Nacional de Paraquedismo (CNP).
O município informou ainda que duas reuniões foram realizadas recentemente na Prefeitura de Boituva sobre o protocolo de atendimento de segurança, adoção de procedimentos e melhorias na gestão, estrutura e operação das atividades no CNP.
O CNP lamentou o ocorrido e prestou apoio aos familiares e amigos dos atletas que perderam a vida no acidente, bem como com os que sofreram ferimentos e estão sob cuidados médicos.