Uma câmera de segurança do Fórum de Vila Rica (1250 km de Cuiabá) no estado do Mato Grosso flagrou os momentos que sucederam o atentado contra o juiz Carlos Eduardo de Moraes e Silva, nessa última segunda-feira (1º). As imagens mostram o juiz saindo da sala baleado e o policial militar, que reagiu ao homicídio, precisando pegar a arma da segurança do fórum.
No vídeo é possível ver que, primeiro, um homem saiu correndo da sala, provavelmente falando sobre o que estava acontecendo, visto que, em seguida, a segurança do fórum já reage sacando sua arma e o policial militar vem ajudá-la.
Na sequência, o promotor de Justiça (de branco nas imagens) saiu correndo da sala, ao ponto de cair no chão. O policial então entra na sala de audiência e todos saem correndo no corredor.
O militar então sai da sala e mostra sua arma – ela havia falhado – para a segurança, ela então lhe entrega a dela. O juiz sai da sala mostrando ter sido atingido por um tiro e o policial reage, atirando três vezes contra o suspeito, que morreu no local.
Depois, todos correm e não há mais movimentação.
https://www.youtube.com/watch?v=100z7FzCEHs