Um vídeo mostra o momento em que o advogado atira no barbeiro em uma barraca no Imbuí, em Salvador, no último domingo (24).
https://www.youtube.com/watch?v=FVdDstdhkHw
Lucas Araújo foi assassinado enquanto estava com amigos na mesa de um dos bares localizados no canteiro central da antiga Rua do Canal e atual Rua São Jorge. A vítima foi alvejada a tiros, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O advogado José Geraldo Lucas Júnior e o amigo Jean foram presos e encaminhados para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), nesta quarta-feira (27), para prestar esclarecimentos. Em depoimento, ele disse que atirou após se sentir ameaçado.
“Apesar de a defesa [dos suspeitos] alegar que o caso se trata de legítima defesa, isso não se sustenta, pois não houve uma defesa moderada e proporcional. Imagens e testemunhas trazem para o inquérito que não houve nenhuma agressão por parte da vítima ou dos familiares e os tiros não tiveram nenhum tipo de moderação, sendo que antes disso ainda teve um soco no irmão da vítima”, apontou o criminalista Marcos Rodrigues, advogado da família de Lucas Araújo ao Bnews.
Preso advogado suspeito de matar homem que defendeu esposa de assédio em bar de Salvador